A trilogia Céu, Bilhetes e Teatro constitui para mim uma fascinação de longa data.
O Céu construção humana, o Teatro local filosófico ideal para questionar essa construção e os bilhetes... bom, os bilhetes fazendo a ponte entre um e outro, oferecendo, assegurando, garantindo (?) acesso tanto ao Céu como ao Teatro.
A peça «Um Bilhete para o Teatro do Céu» de Maria Estela Guedes que tentei homenagear ilustrando-a, inscreve-se precisamente e não por acaso no centro deste encantamento.
Quis para ela ilustrações dramáticas, teatrais e excessivas mas creio ter produzido imagens que são sobretudo ingénuas, consequência talvez das dificuldades do um regresso aos caminhos do figurativo há muito abandonados mas também seguramente do confronto com questões profundas presentes no texto como a colocada por Lili em pleno Teatro do Céu: «- E o Céu, onde está ele?»
Fica a pergunta: - E o Céu onde está?
Ilustrações com técnica mista, realizadas entre 2013 e 2014 para ilustrar a peça de Maria Estela Guedes Um Bilhete para o Teatro do Céu, Apenas Livros, Lisboa, 2013.
Exposição colectiva com Isolina Lages e Francisco Chinita Exposto em 2015, de 7 a 25 de Março no Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro, em Elvas; de 8 de Abril a 9 de Maio na Biblioteca Pública de Évora e de 17 a 31 de Julho na Associação de Artistas Plásticos de Almada (IMARGEM)